Curso de SEO: Link Building e o conteúdo

conteudoUma das melhores formas de conseguirmos links para o nosso site é através de um conteúdo de qualidade, pois as pessoas vão utilizá-lo como referência e isso vai fazer com que nossos links apareçam em páginas relevantes, ou seja, sobre assuntos similares ao nosso.

Seguem algumas dicas para você criar um conteúdo de qualidade:

Entender as necessidades do visitante do site

Descubra exatamente o que seus visitantes estão procurando e faça com que ele encontre isso mais facilmente.

Fique atento aos conteúdos que mais recebem visitas e as palavras chaves relacionadas a estes temas. Se você utiliza o Google Analytics saiba que ele te fornece todos estes relatórios e ainda é possível analisar o que os visitantes andam digitando no campo de busca do seu site.

Cobrir todas as áreas do assunto que o site permite

Não limite-se a falar somente de uma parte de um determinado assunto. Procure escrever sobre tudo que for pertinente, por exemplo, se você fala sobre pratos típicos de uma região é bem provável que a pessoa que esta lendo esta matéria queira saber qual bebida é recomendada para acompanhar o prato.

Títulos além de otimizados devem ser chamativos

No meu post sobre Webwriting expliquei como otimizar o conteúdo de um site, agora vão algumas dicas para deixar os seus títulos mais chamativos.

Crie matérias fazendo comparativos, Top 10, Melhores da Semana, 50 dicas sobre determinado assunto. Estes são os links que as pessoas normalmente gostam de compartilhar com os amigos. Então vale a pena investir.

Responder as perguntas feitas em outros sites

Existem fóruns e sites onde os visitantes fazem perguntas, se o seu site pode responder a pergunta dele o que você esta esperando?

Procure esses fóruns e fique atento as perguntas feitas, sempre que puder responda e coloque um link do seu site como referência de onde a pessoa pode encontrar mais dicas. Se não conseguir inserir o seu link na resposta pelo menos deixe o link para o seu site na sua assinatura, se a resposta foi boa a pessoa vai visitar seu site.

Veja também:

O que é Link Building?

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima