Katipsoi Zunontee

Achou estranho o título deste post? Eu também acharia, mas ele tem tudo a ver com SEO.

Katipsoi Zunontee
Katipsoi Zunontee

O que Katipsoi Zunontee?

Katipsoi Zunontee é a keyword selecionada para o 4º Desafio MestreSEO.

Este desafio é uma competição que existe na comunidade de SEO brasileira com o intuito de estimular a todos os participantes a aplicar as mais variadas e inovadoras técnicas e táticas de SEO para ficar na 1ª posição do Google para um termo nunca visto antes.

Neste ano foi selecionada a palavra chave Katipsoi Zunontee.

No ano de 2008 o desafio consistia em escrever um guest post no site da MestreSEO. O vencedor foi Guilherme Nagüeva.

Um novo modelo surgiu em 2009, onde o foco era o posicionamento no Google. A palavra chave inventada para este desafio foi “nanuni kokoritu”, que rapidamente virou um hit na comunidade de SEO Brasileira. O vencedor deste desafio foi o Guga Alves.

Em 2010 o modelo com foco em posicionamento permaneceu e a keyword selecionada foi “nuvenus chovendus” e o vencedor de foi o Alan Niemies.

Mas o que significa Katipsoi Zunontee?

Aproveitando o hype do fim do mundo segundo o calendário Maia, foi criada a ficção de que Katipsoi Zunontee, um descendente de uma nobre linhagem Maia, aparecerá em nosso mundo. Katipsoi Zunontee é descrente da teoria do fim do mundo e pretende mudar tudo a ponto de não existir qualquer colapso em nosso mundo.

Segundo nossa ficção, os paranormais, acreditam que o Katipsoi Zunontee é o salvador da Terra, e muitos deles já previam que um descente Maia de nobre linhagem e de uma raça extinta seria o grande salvador da Terra.

Esta história ficou muito legal! Já pode até virar um filme!

Regulamento

O regulamento completo do 4ª Desafio MestreSEO – Katipsoi Zunontee pode ser encontrado no site da MestreSEO, mas vale ressaltar que o vencedor será escolhido no dia 15 de Fevereiro.

E o mais legal de tudo é que esta permitido a utilização de QUALQUER técnica de SEO, ou seja, estão liberados white hat, black hat e gray hat. Esse desafio vai ser muito legal, pois vai movimentar toda a comunidade e com certeza novas descobertas aparecerão com os testes dos participantes.

Prêmio

O vencedor, além de levar 6 meses de Assinatura Ouro da MestreSEO, irá participar em um MestreCast especial sobre o Desafio.

Já pensou eu participando de um MestreCast com o Ique Muniz e o Fabio Ricotta?!

Katipsoi Zunontee na Internet

Como já se era esperado o desafio com a keyword Katipsoi Zunontee continua movimentando a comunidade de SEO.

A equipe da MestreSEO criou um MestreCast dedicado ao desafio. Neste MestreCast são analisadas as principais estratégias que estão sendo utilizadas, principalmente a questão de poder utilizar Black Hat.

http://www.mestreseo.com.br/mestrecast/aprenda-com-desafio-mestreseo

Além de páginas para explicar mais sobre o desafio, também foram desenvolvidas outras mídias de divulgação.
SlideShare

PowerPointKatipsoi-Zunontee.pps

PDFKatipsoi-Zunontee.PDF

Estratégia dos concorrentes

Estão sendo utilizadas as mais diversas estratégias para alavancar com a keyword Katipsoi Zunontee, vejamos alguns exemplos:

Criar URL com a keyword exata

Praticamente todos os concorrentes estão utilizando o termo Katipsoi Zunontee em suas URL. Alguns até mesmo compraram domínios com esta palavra chave.

Aqueles que chegaram tarde para comprar o domínio .com começaram a criar suas variações com .info, .blog, etc. Além das inversões como Zunontee Katipsoi, reduções como somente a utilização de Zunontee, ou ainda a tentativa de fazer a divisão silábica da URL como ka-tips-oi-zu-non-tee.

Criar perfis em redes sociais

Outra estratégia que esta sendo muito utilizada é criar perfis em redes sociais. Já encontrei, ou melhor fui encontrado, por pelo menos 3 perfis do Katipsoi Zunontee no Twitter.

Perfis do Google+ e Facebook também foram criados, além de Fan Pages é claro.

Link Building focado nos concorrentes

Alguns concorrentes do desafio vieram até meu blog para deixar comentários com links para apontar para suas páginas que estão concorrendo.

Mesmo com os links do WordPress sendo do tipo nofollow acredito que eles estão em busca de visitas de qualidade, pois uma pessoa que esta na minha página do Katipsoi Zunontee, provavelmente, terá interessa em outras páginas falando sobre o mesmo assunto.

Na comunidade de SEO do Facebook houve uma discussão sobre os links nofollow e ao meu ver é uma estratégia que não passa link juice, mas traz visitas de qualidade.

Imagens de Katipsoi Zunontee

Mesmo sendo um personagem fictício já existem várias imagens que tentam ilustrar Katipsoi Zunontee. E claro que para complementar a história existem diversas imagens de templos e calendários maias rolando pela internet.

Vejam algumas imagens:

Calendário Maia prevê fim do mundo para 2012

Agora que você já viu muito da ficção de Katipsoi Zunontee chegou a hora de ver o que realmente dizem sobre o fim do mundo em 2012.

Abaixo esta um vídeo que mostra tudo sobre as profecias maias e estudos sobre o calendário maia. Uma equipe de reportagem foi até Quintana Roo, no México. A cidade atrai turistas e pesquisadores interessados no assunto.

Este será o meu post para participação. Então ele com certeza sofrerá muitas alterações até o dia 15 de Fevereiro.

Conto com a ajuda de todos para levar este prêmio. Então compartilhem, cliquem em curtir, ajudem a divulgar no Twitter, Facebook e Google Plus! Toda ajuda é bem vinda!

Créditos da Imagem: Archer10

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima