Faltam profissionais de TI

A cada ano que passa a procura por profissionais da área de tecnologia da informação aumenta, porém a quantidade de profissionais capacitados para preencher estas vagas não acompanha o mesmo ritmo.

Ainda existe um agravante para esta situação, pois quando um profissional acaba de se formar, seus conhecimentos ainda não estão no nível desejado pelo mercado.

Então se você pretende atuar na área de TI prepare-se para fazer muitos cursos. Aqui no blog temos uma página com vários links para cursos voltados para esta área.

Diversas empresas estão com planos de incentivo para que seus próprios funcionários indiquem profissionais para preencherem as vagas que estão em aberto. Então se você esta desempregado ou à procura de um novo emprego mantenha seu networking atualizado que em breve surgirão boas oportunidades.

Mas lembre-se que existem algumas regras básicas quando se fala de networking. Já abordamos este tema antes, onde foram passadas diversas dicas e ferramentas sobre networking. Vale à pena conferir.

Os dados são animadores. 86% dos profissionais procurados são para o cargo de programador e em seguida analistas de sistemas. Os salários também são atrativos podendo chegar a 15 mil reais.

Assista ao vídeo abaixo e confira mais detalhes.

Links Relacionados:
Encontre emprego pelo Twitter
Certificações

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima