Curso de SEO: Linkjuice

linkjuiceQuando uma página A possui um link para uma página B, ela “envia” certa relevância para a página de destino.

Esta relevância é chamada de Linkjuice.

Veja os fatores que influenciam o Linkjuice:

  • Keywords no texto âncora;
    É sempre bom variar o texto âncora
  • Autoridade do website;
    Se a página é importante ela passa mais autoridade para quem ela faz link
  • Relevância;
    Um link de um site de motores de barco para um de culinária não terá muita relevância.
  • Link com follow ou com nofollow;
    Na maioria das redes sociais os links são nofollow
  • Profundidade da página que linka;
    Se a URL for muito segmentada atrapalha um pouco.
    Ex:
    http://www.meusite.com.br/servicos/categoria/midias-sociais
    http://www.meusite.com.br/midias-sociais
  • Número de links externos na página que faz o link;
    Se tem muitos links o linkjuice também é dividido
  • Posição do link na página;
    Quanto antes aparecer o link na página melhor, pois o conteúdo do inicio tem mais relevância que o do final da página

Veja mais dicas de SEO.

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima