SEO para grandes empresas

A última palestra que assisti no Expon falou sobre SEO para Grandes Empresas com Bruno Alves (Globo.com) e Gustavo Bacchin (Cadastra).

Bruno nos contou como é difícil o trabalho de SEO com um site do tamanho do Globo.com. Segundo ele, manter o site no ar já uma tarefa muito complexa devido a grande quantidade de acessos. Uma coisa muito interessante que ele comentou foi que para melhorar o conteúdo para os mecanismos de busca é necessário um trabalho de evangelização com os repórteres, mas que várias coisas já são automáticas para facilitar o trabalho de SEO.

Na segunda parte da palestra, Gustavo comentou sobre os 3 E’s do trabalho de SEO, Arquitetura e Link Building em grandes empresas, como vocês podem ver nos slides abaixo:

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima