Podemos definir hype como o assunto do momento, aquilo que esta dando o que falar. Geralmente é algo passageiro e atrai a atenção de muitas pessoas em um curto espaço de tempo.
Hype e o SEO
É muito comum encontrar sites ou blogs que vivem de hypes, pois o objetivo deles normalmente é ganhar dinheiro com programas de afiliados, adwords, propagandas, etc.
Sendo assim quanto mais acessos o site receber mais ele poderá faturar. Então nada melhor do que escrever sobre os assuntos que todos estão comentando no momento.
Mas isto não quer dizer que seja um trabalho fácil, pois existem muitos blogs e sites que agem desta forma, fazendo com que escrever sobre hypes exija um grande trabalho de pesquisa para encontrar os assuntos quentes antes de seus concorrentes e ainda criar conteúdo de qualidade para que assim sua página se destaque das demais.
Hypes recentes
Na área de humor podemos citar os memes, não são exatamente novidades, mas estão no gosto popular. Existem diversos sites que só postam tirinhas com memes e são muito visitados diariamente.
Outro hype que esta bombando é o caso da Luiza que estava no Canadá, mas este ganhou proporções maiores, pois pode ser utilizado comercialmente por diversas empresas.
Saindo um pouco do humor, mas ainda dentro da área de entretenimento podemos citar o caso de músicos. Adele e Michel Teló estão com uma visibilidade gigantesca em todo o mundo, então são bons exemplos de hypes para serem utilizados.
Até mesmo na área de SEO existem hypes. Alguns que podemos citar são os recentes comunicados do Google sobre sua pesquisa influenciada por resultados pessoais e o Google Plus. Buscando hypes da nossa comunidade de SEO, existe o 4º Desafio MestreSEO Katipsoi Zunontee que esta mobilizando diversos profissionais para ver quem vai vencer.
Um ultimo hype que gostaria de citar são as leis SOPA, PIPA e ACTA. Estas leis norte-americanas estão gerando milhares de comentários contra e a favor, então explorar seu potencial pode trazer grandes resultados.