Aplicando MVP em Otimização de Sites (SEO)

MVP em Marketing Digital

No mundo do empreendedorismo o time para tomada de decisões é muito importante. Certas ações se forem feitas muito tarde podem comprometer totalmente o resultado.

Assim que entrei como sócio em uma Startup conheci o livro “A Startup Enxuta” e o conceito de MVP (Minimum Viable Product) e apliquei diversas vezes para validar nossos serviços de forma rápida e econômica.

Este conceito também serve para área de SEO. No vídeo abaixo explico em detalhes como fazer isso.

Aplicando MVP em Otimização de Sites (SEO)

Complementando o vídeo

Para lançar um produto ou serviço por diversas vezes é necessário fazer um grande investimento em desenvolvimento. Por isso muitos produtos e serviços só são lançados quando se tem total certeza de que existirão vendas suficientes para obter lucro.

Neste cenário o MVP é uma grande ferramenta, pois você pode fazer um pré-lançamento do seu produto ou serviço através de uma página no seu site e verificar quantas pessoas se interessam por este novo item que você está oferecendo.

Desta forma você consegue descobrir quantas pessoas comprariam de você e então poderá tomar a decisão de investir seu dinheiro no desenvolvimento deste novo produto ou serviço.

Com certeza isso vai te poupar muito tempo e dinheiro desperdiçado, pois você está validando a intenção do seu público-alvo antes de investir muito dinheiro em algo que tem a possibilidade de não fazer sucesso.

MVP utilizando Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Ads

Para acelerar o processo de validação você precisa trazer uma quantidade grande de pessoas para a sua página para que então possa verificar as taxas de conversão e viabilidade do processo.

Uma forma rápida de se conseguir isso é se utilizando de anúncios pagos no canal que mais combina com o seu produto ou serviço.

Crie um anúncio no Google Adwords, Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, e traga o máximo de pessoas possíveis para esta página do seu MVP. Com um investimento relativamente baixo você pode atrair milhares de pessoas para sua página e assim aumentar as suas chances de validar se deve ou não avançar com o desenvolvimento deste novo produto.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre como aplicar este conceito, deixe abaixo nos comentários ou então me envie um e-mail.

E se você gostou do livro A Startup Enxuta, conte aqui nos comentários.

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Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
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