Aprenda a validar suas ideias com Marketing Digital

Depois que virei um empreendedor em tempo integral comecei uma caçada incansável para encontrar formas de economizar tempo e dinheiro.

Percebi que um dos gargalos existentes na maioria das empresas é a execução de ideias sem se ter total certeza de seus resultados. Por diversas vezes surge uma ideia que parece ser muito promissora e logo toda a equipe está trabalhando para que esta ideia esteja pronta para os clientes.

Investe-se muito tempo, consequentemente dinheiro e pode acontecer de no momento da venda você descobrir que o produto ou serviço desenvolvido não vai corresponder às expectativas inicialmente imaginadas na ideia original.

Para fugir desta incerteza encontrei um método de validação de ideias que aumentam e muito a assertividade nos resultados. E o melhor de tudo, consegui utilizar os meus conhecimentos em marketing digital para não somente acelerar a validação das ideias como também os utilizei para baratear o processo.

Este método consiste em um ciclo de melhorias continuas que visa acelerar o seu aprendizado sobre uma ideia para que assim você consiga corrigir seu percurso e atinja seus objetivos economizando tempo e dinheiro. Com este ciclo você pode partir de uma suposição e conforme aprende mais sobre sua ideia você então constrói um produto que vai atender exatamente a todas as expectativas.

Abaixo você encontra o vídeo que utilizei para o lançamento do meu curso sobre “Como Criar Produtos de Sucesso”. Nele abordo uma parte da metodologia através de um exemplo e também falo sobre como você deve medir a efetividade de suas ações através de métricas úteis.

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima