Curso de SEO: Troca de links e parcerias

parceriaUma prática muito comum na blogosfera é a troca de links, mas para que isso dê certo é preciso tomar alguns cuidados.

Primeiramente precisamos analisar se o blog com quem vamos realizar esta troca é relevante para o nosso nicho. Não adianta eu ter um site de tecnologia trocando links com um site de receitas de bolo.

Depois de verificar a relevância, veja se o conteúdo escrito por seu parceiro em potencial é de qualidade. Afinal de contas, quando você coloca um link no seu blog apontando para o dele é como se você o indicasse. Quem trabalha muito com redes sociais sabe que compartilhar links legais é uma ótima forma de conquistar seguidores. Então fique ligado!

Já para sites comerciais o ideal é que se você indique empresas que podem atender seus clientes em áreas onde você não atua.

Por exemplo, se você só atende o estado de São Paulo procure parceiros que possa indicar em outros estados e peça que o favor seja retribuído. Desta forma você nunca deixará seus clientes sem atendimento mesmo em outros estados e ainda poderá receber mais clientes vindos de indicações também.

Veja também:
Link Building e o conteúdo
Selos (Badges) e Widgets

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Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
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