Entrevista com Philipe Cardoso do site Zoom Digital

Zoom Digital

O nosso entrevistado de hoje é Philipe Cardoso, dono do site Zoom Digital.

Philipe, como surgiu a ideia de criar o Zoom Digital?
Olá Daniel, antes de tudo quero agradecer a oportunidade e dar os meus parabéns para você e seu trabalho que está sendo realizado aqui no blog.

Bom, eu sempre quis criar uma página na internet, desde muito tempo criei minhas páginas no Geocites e até localmente, mas com o tempo acompanhando sites grandes decidi que queria algo mais sólido e foi quando registrei o domínio philipecardoso.com onde publicava ideias próprias e até alguns poemas. A partir de um tempo decidi postar algumas noticias que acompanhava sobre tecnologia, minha grande paixão. E percebi que elas rendiam muitas visitas, foi quando decidi focar neste conteúdo e “profissionalizar” o site colocando um nome comercial, foi quando tive a ideia do Zoom Digital.

Lembro-me que enquanto conversamos você mencionou que tinha alguns planos para futuro do site. O que você pode adiantar para os seus leitores?
Penso em  continuar com nosso podcast que o pessoal adora. Quem sabe não rola até um videocast, mas penso muito no trabalho que isso traria para todos nós. O próprio podcast requer bastante tempo para criação de pauta, edição e reunir o pessoal.

Nas próximas semanas pretendo lançar a Zoom Store, uma loja online com produtos para tecnologia e também a Zoom Serviços, empresa especializada em serviços web.
E a novidade da loja estou falando em primeira mão por aqui. Espero que todos conheçam e comprem bastante hehe.

Hoje o site já é sua principal fonte de renda?
Ainda não. Enganam-se muito quem começa um blog ou site pensando de cara no lucro. Vai quebrar a cara com certeza, até para ganhar visitantes fieis é algo que requer muito tempo e um trabalho constante e na maioria das vezes que não vai te render algo imediatamente. Portanto o trabalho pode ser “ingrato” nos primeiros meses. E minha principal fonte de renda vem do meu emprego, sou técnico em informática e curso da faculdade de direito.
Como foi a experiência de ter seu site exibido no Olhar Digital?
Fantástica. Foi o reconhecimento em rede nacional de um trabalho que dura dois anos.

Onde você encontra tanta criatividade para escrever suas dicas?
As melhores dicas são aquelas que vivemos, por isso recomendo escrever algo que seja do seu dia-a-dia. Se eu descubro algo novo no computador crio um artigo sobre. Sem contar os colunistas de excelente qualidade que também contribuem com estas dicas.

Você tem outros colunistas que ajudam a alimentar o site. Como você faz a seleção deles?
Sim. A princípio o espaço é bastante aberto. Qualquer amante de tecnologia pode preencher um formulário no site com o exemplo de um artigo para avaliação. Mas manter-se entre os colunistas requer um trabalho constante e qualidade editorial. Não é fácil.

Na sua opinião, quais os diferenciais do Zoom Digital que fazem dele um sucesso?
Nosso podcast, nossa maneira de escrever e abordar os assuntos. Não tenho medo de escrever algo que possa ser visto de maneira controversa para especialistas. Posto muitas vezes coisas que são do meu coração e da minha própria experiência. Não ligo se são contra aquilo que acho. Publico o que acho e por isso temos nosso próprio estilo.

Obrigado pela entrevista! Desejo muito sucesso para você!

Para acompanhar o trabalho do Zoom Digital acesse http://www.zoomdigital.com.br e siga também no Twitter @zoomdigital.

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima