Muitas pessoas já ouviram falar no Google Wave, mas a maioria não sabe o que é e nem como funciona! Nós do Blog do Imamura fomos atrás de algumas dicas!
O que é?
A junção de ferramentas como e-mail, rede social, comunicador instantâneo, blog, chat, desenvolvimento colaborativo, wiki, entre outras coisas é o Google Wave.
A idéia é que o usuário não precise de outra ferramenta para desenvolver seus trabalhos e se comunicar!
Como utilizar?
Por enquanto, nem todas as pessoas tem acesso a ferramenta. Se você é usuário do Orkut desde o seu inicio vai se lembrar que somente as pessoas convidadas tinham acesso a rede social. No Google Wave não é diferente. Para ter acesso a ferramenta você precisa receber um convite de um usuário! Nós do Blog do Imamura, fizemos uma inscrição do site do Google Wave e recebemos alguns convites, os quais estão sendo distribuídos aos interessados!
Para começar não é difícil!
Basta acessar a sua conta e clicar em “New Wave”. Na janela que abre você poderá colocar o texto referente à sua “onda”, ou “wave”, como preferir chamar, além de fotos, documentos anexos, links, vídeos, etc. Acima desta janela existe um botão para você convidar as pessoas que você quer que recebam esta “wave”. Clique em “Done” e pronto! Sua “wave” já esta na rede!
Claro que esta ferramenta é muito poderosa e colocar aqui todas as suas funcionalidades seria praticamente impossível! Mas para isto podemos recorrer a sites que tem o foco exclusivo no Google Wave. Como é o caso do site http://www.guiagooglewave.com que dá diversas dicas para utilização desta fantástica ferramenta! E para alegria de todos os brasileiros o site está em português!
Outra coisa que vale a pena comentar é que a primeira “wave” que você recebe é exatamente sobre como utilizar o Google Wave, mas infelizmente, os vídeos e textos estão em inglês.
Espero que com esta pequena introdução você novo usuário do Google Wave possa começar a fazer as suas “ondas”.
Caso apareçam duvidas durante a utilização do Google Wave, coloque-a aqui que teremos o prazer em respondê-la.
Boa “onda”!