Por que participar do Desafio MestreSEO Katipsoi Zunontee?

Participando do 4º Desafio MestreSEO Katipsoi Zunonte, o profissional de SEO tem a possibilidade de colocar em prática as mais diversas técnicas de SEO e ver se elas realmente funcionam com um termo que não possui tanta concorrência, pois a keyword foi criada agora o que faz com que todos os que participantes que criaram páginas com este termo logo no começo do desafio tivessem a mesma relevância perante os mecanismos de busca.

Como Katipsoi Zunontee nunca havia sido utilizado antes pude ver como cada uma das técnicas afetou o posicionamento da página no Google.

Vejamos alguns itens que pude constatar:

  • Os primeiros a criarem páginas citando Katipsoi Zunontee ficaram mais bem colocados no inicio da competição independente da qualidade do material
  • Com o aumento da quantidade de páginas falando sobre Katipsoi Zunontee, o conteúdo começou a ditar as regras, ou seja, quem tinha melhor conteúdo ficou na frente
  • Com diversas páginas com conteúdo de qualidade, começaram a se destacar as páginas que adicionaram novos recursos ao conteúdo como imagens, vídeos, etc.
  • Em seguida foi à vez do link building e o trabalho em mídias sociais

É claro que existem outros fatores que influenciaram as primeiras posições, mas os itens acima eu pude constatar testando cada um deles.

Ainda não identifiquei todas as estratégias dos concorrentes que estão nas primeiras posições, mas alguns já mencionaram que usariam Black Hat.

Katipsoi ZunonteeUtilizar Black Hat não fere nenhuma das regras do desafio, mas em minha opinião, mesmo que o profissional esteja aprendendo mais sobre o Black Hat ele dificilmente poderá aplicar isso em um site de cliente.

Sendo assim prefiro continuar aplicando as melhores práticas de SEO White Hat e descobrir o que realmente funciona em curto, médio e longo prazo.

Nesta altura do desafio acredito que já apliquei todas as técnicas de White Hat que influenciam no ranking em curto prazo.

Agora vou iniciar os testes de estratégias de médio e longo prazo. Estou confiante de que estas serão as técnicas que farão com que o meu post seja o vencedor no dia 15 de Fevereiro.

A SERP do Google parece que se estabilizou nos últimos dois dias onde não tivemos muitas mudanças. Agora a coisa ficou seria e somente os melhores profissionais de SEO saberão o que fazer para ultrapassar seus concorrentes e ficar em primeiro lugar no Google para o termo Katipsoi Zunontee.

Independente de ganhar ou não o desafio já esta sendo um enorme aprendizado e estou marcando todas as minhas estratégias utilizadas e os resultados obtidos para que no final de tudo eu possa compartilhar em detalhes com vocês. Continuem acompanhando meu blog que ainda terão outras dicas durante todo o desafio.

Se você puder me ajudar compartilhe o meu post do Katipsoi Zunontee nas suas redes sociais. Até a Luiza que esta no Canadá já compartilhou.

Não entendeu a piada da Luiza? Assista ao vídeo abaixo:

Este comercial é exibido na Paraíba e virou uma das piadas mais utilizadas da internet chegando aos TT do Twitter. Até o cantor Lenine utilizou em um de seus shows.

Picture of Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima