Nas compras do final do ano certamente você vai ver em todas as lojas de aparelhos eletrônicos os monitores LED. Vamos entender melhor como essa tecnologia funciona.
A tecnologia LED (Light Emitting Diode) proporciona cores mais vivas e reais do que o LCD (Liquid Crystal Display). Enquanto os monitores LCD utilizam lâmpadas fluorescentes que emitem luz branca no fundo da tela a partir da qual é composta a imagem, os monitores LED utilizam milhares de leds que emitem cores primárias (vermelho, azul e verde) possibilitando uma enorme gama de cores.
Além da melhor qualidade de imagem o monitor LED consome menos energia que um monitor LCD, não perde o brilho e possibilita um melhor ajuste de intensidade de luz.
Os modelos são bem mais finos que os demais chegando a ter uma espessura de 15 mm. Já é possível encontrar esta tecnologia nas telas dos notebooks.
Existem monitores de diversos preços e tamanhos. Veja as especificações do monitor mais barato que achei hoje:
- Tamanho: 18,5” widescreen
- Resolução HD (1360×768)
- 1.7cm de espessura
- Contraste 2.000.000:1
- Tempo de resposta 5 ms
- Conexão D-Sub
- Valor: R$ 448,47 à vista
Outra característica que está em evidencia são os monitores 3D, que trazem para o usuário uma nova experiência em três dimensões.
Já pensou se alguém conseguisse unir essas duas tecnologias?
Para nossa felicidade já conseguiram e podemos encontrar este monitor LED 3D a venda no mercado.
Para aqueles que gostam de filmes é a oportunidade de levar os efeitos 3D do cinema para dentro da sua casa em alta definição.
Sem dúvida os monitores LED já são o sonho de consumo dos apaixonados por jogos e filmes.
Agora que você conhece melhor como funcionam os monitores LED não deixe de pensar nisso quando for comprar seu próximo monitor.
Uma dica é que você realize essa compra em janeiro (se você resistir), pois é quando as lojas queimam o que sobrou no estoque abaixo do preço.