A partir de 12 de julho, os jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos, podem se candidatar para preencher uma das 700 vagas oferecidas pelo IOS (Instituto de Oportunidade Social), projeto social apoiado pela TOTVS. O curso tem a duração de seis meses e uma carga horária de 300 horas. Os módulos oferecidos abrangem as funcionalidades do sistema de ERP da TOTVS, processos administrativos, Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático.
Os alunos aprendem, na prática, procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e call center.
Durante o programa, os jovens são avaliados e, para receberem a certificação, devem apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que contempla os principais temas abordados durante o treinamento. Os currículos dos alunos aprovados são encaminhados para empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS, sob supervisão e acompanhamento do IOS. Em média, 35% dos jovens formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho.
Os interessados deverão comparecer pessoalmente em umas das unidades do projeto: Saúde, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Diadema. Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos dos pais e/ou responsáveis. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.
Outras informações sobre local, data e horário de atendimento, acesse o site do projeto.
Fonte: Olhar Digital